AGOSTO LILÁS

AGOSTO LILÁS

A campanha que faz dois anos de existência em 2018, chega novamente para estampar na sociedade que a violência contra a mulher é um assunto que traz muita dor para muitas famílias brasileiras.

E no mês do aniversário da Lei Maria Penha, o Agosto Lilás vem demostrar que o poderamento feminista a cada dia está crescendo no país. Existem vários tipos de violências contra a mulher que ao menos sabíamos, física, psicológica, patrimonial, sexual e moral. E como podemos identificar?

Violência Sexual

A violência sexual é forçar a ter qualquer forma de prática sexual, sem consentimento, da mulher ou quando estiver dormindo ou doente, ou até mesmo forçar a praticar atos que causam desconforto.

Violência Psicológica

A violência psicológica chega ou ponto de humilhar, xingar, criticar continuamente ou desvalorizar. Atos como tirar a liberdade de ação, ou impeça que ela trabalhe ou estude.

Violência Patrimonial

Essa parte da violência é quando o indivíduo quer controlar, reter ou tirar o dinheiro da mulher ou causar danos aos seus bens, objetos ou animais de estimação; reter documentos pessoais, instrumentos de trabalho entre outros.

Violência Moral

A violência moral acontece quando o indivíduo faz comentários ofensivos na frente de estranhos, humilha publicamente ou expõem a vida intima da vítima (inclusive em redes sociais).

São detalhes que nem percebemos que ocorre todos os dias em nosso país, o Brasil é o 5º país mais violento com mulher no ranking mundial e para melhorar isso o Agosta lilás vem para fazer o conscientização e a atuação frequente da sociedade. A denúncia é o primeiro passo.

 

Abra o Olho!

Abra a Boca!

Abra a mente!

 

Segura Treinamento Junto com a Liberdade da Mulher! 

 

Tags:

Segura Treinamento
Segura Treinamento

Segura Treinamento Empresa .....