Campanha de Vacinação

Campanha de Vacinação

 

A mobilização em todo o país é enorme no combate contra o Sarampo e a Poliomielite. É muito importante que todos participem, pais, mães, familiares, profissionais da saúde e da educação, todos estão convidados para participar dessa campanha.

Saiba que a vacinação é a forma mais segura e eficaz contra algumas doenças, e sem a vacina algumas doenças erradicadas podem voltar, por isso é muito importante se proteger.

 

Como se pega Poliomielite?

A transmissão da poliomielite ocorre por contato direto de pessoa para pessoa pela via fecal-oral (mais frequentemente), por objetos, alimentos e água contaminada com fezes de doentes ou portadores ou, ainda, pela via oral-oral, por meio de gotículas de secreções da orofaringe (ao falar, tossir ou espirrar). A única forma de prevenção é por meio da vacina.

 

E o Sarampo?

A transmissão do sarampo ocorre de forma direta por meio de secreções nasofaringeas expelidas ao tossir, espirrar, falar ou respirar. Por isso, a elevada contagiosidade da doença. É fácil pegar, mas é mais fácil ainda se prevenir. Basta ir até a unidade de saúde e vacinar-se.

 

Com proteção as doenças não voltarão. Vamos garantir nossa prevenção contra a Poliomielite e o Sarampo para garantir uma vida mais saudável.

 

SEGURA TREINAMENTO FOCANDO NA SAÚDE

Tags:

Segura Treinamento
Segura Treinamento

Segura Treinamento Empresa .....