COMO ME PREPARAR PARA MEUS VESTIBULARES?

COMO ME PREPARAR PARA MEUS VESTIBULARES?

Falar sobre estudos é um assunto só de se pensar bate o sono profundo e a cada dia que se passa os vestibulares estão batendo à porta do desespero de cada adolescente. Muitos viram as noites, estudam ou procuram métodos de estudos na internet para tentar pelo menos diminuir os assuntos acumulados que decorreram no ano.

A primeira coisa que deve parar de pensar é essa coisa que todas as pessoas costumam dizer: “Eu sou de humanas, eu sou de exatas ou eu sou de linguagens”. Primeiramente você é de todas as matérias, pois cairão todas elas na sua prova, então devemos estudar todas e ser de todas as matérias, você é múltiplo.

Os primeiros passos a se fazer é planejar seu cronograma de estudos, estipulando as primeiras matérias para estudar e os horários para se dedicar literalmente para o assunto abordado. Preste bastante atenção nos detalhes que serão mostrados, eles serão cruciais para seus estudos.

  1. As primeiras matérias a serem estudadas são aquelas que você odeia, porque aquelas que você adora, são as mais fáceis para serem estudadas por você mesmo.
  2. Listem as dificuldades e habilidades que você possui, para trabalhar em cima delas.
  3. A leitura é a principal arma para tudo, se você não gosta de ler, leia em tom alto para começar a ter concentração, com o passar do tempo vai perceber que vai está lendo normalmente.
  4. Mapas mentais são essências para fazer seus lembretes
  5. Não estude três dias antes da prova, pois isso deixa apreensivo, logo lhe fará esquecer algumas coisa, relaxe o máximo que puder.
  6. Comece com horários curtos de estudo, pois não adianta iniciar com 2 horas ou até mais de estudo, a preguiça sempre vence.
  7. Falta de internet não é desculpa para não estudar, temos vários livros para devorar.
  8. Faça grupos de estudos, muitos pensam que não funciona, mas a questão é que cada um deve trazer um assunto diferente, assim todos podem debater e aprender realmente
  9. O seu sono é essencial, você pode até virar a noite, mas recompense as horas perdidas do seu sono
  10. Não deixe isso anotado ou na sua mente, faça o mais rápido possível para não se enrolar.

Só podemos ficar bom em algo com prática, então meu caro estudante, pratique todas as tuas dificuldades para ser o melhor na matéria, pois a prática está ligada diretamente no sucesso, vá e faça seu caminho em busca disso.

Bons estudos!!

Tags:

Segura Treinamento
Segura Treinamento

Segura Treinamento Empresa .....